Santa Cruz Online - Portal de Notícias

Trio de Santa Cruz é morto após troca de tiros com o BEPI no Agreste de Pernambuco

Na noite da última segunda-feira (10), três homens suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes morreram durante um confronto com policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), no município de Jucati, localizado no Agreste Meridional de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao BEPI pelo Núcleo de Inteligência da corporação, os suspeitos — identificados como Gustavo Barros de Araújo, de 28 anos, José Maria da Silva Júnior, de 36, e José Almeida dos Santos Júnior, de 31 — eram residentes de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional do Estado. O trio era investigado por praticar diversos assaltos na região e, de acordo com a polícia, se preparava para realizar um ataque contra um fazendeiro na zona rural do município de Jupi.

Durante a operação, os policiais localizaram o veículo utilizado pelo grupo, um Ford Ka, e tentaram abordar os suspeitos. Ao receberem ordem de parada, os homens desobedeceram e fugiram, dando início a uma perseguição. Já na zona rural de Jucati, o trio abandonou o carro e passou a atirar contra os policiais. No confronto, os três suspeitos foram atingidos.

Eles chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Claudina Teixeira, em Jupi, mas não resistiram aos ferimentos.

Com o grupo, foram apreendidos três revólveres, que foram encaminhados à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns. Os corpos foram removidos do necrotério do hospital e encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste Central.

A Polícia Civil segue investigando a atuação da quadrilha e possíveis conexões com outros crimes na região.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp

ÚLTIMAS MÁTERIAS