Santa Cruz Online - Portal de Notícias

Polícia Militar apreende drogas e dinheiro em ação da ROCAM em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta terça-feira (24), a equipe da ROCAM realizou uma ação que resultou na apreensão de drogas, dinheiro e outros materiais relacionados ao tráfico, na Rua José Marcelino Simplício, bairro São José, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes em um beco de portão grande localizado na referida rua. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram o imóvel e entraram para averiguação. O beco dava acesso a três pequenos quartos, mas apenas um deles estava com as luzes acesas.

No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir pelos cômodos da residência, mas foi rapidamente cercado e detido pelos policiais. Durante a revista inicial, nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao ser questionado sobre a existência de drogas no local, o homem negou repetidamente, alegando ser apenas usuário. No entanto, ao perceber que os agentes fariam buscas no imóvel, o suspeito confessou que havia entorpecentes escondidos embaixo da cama.

Durante a varredura, os policiais encontraram 34,4g de uma substância análoga à cocaína, distribuída em 11 cápsulas, 12 papelotes e uma porção solta. Também foram localizados 135g de uma substância semelhante à maconha, duas balanças de precisão, 23 embalagens vazias para fracionamento da droga, um celular de procedência duvidosa, R$ 1.000 em espécie e uma caderneta com anotações relacionadas à venda de entorpecentes.

Após consulta ao sistema, foi constatado que o suspeito já possuía antecedentes criminais por assalto e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, junto com todo o material apreendido.

Segundo a PM, o uso de algemas foi necessário para garantir a integridade física dos envolvidos, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. A polícia ainda destacou que o suspeito não sofreu nenhum tipo de agressão durante a ação.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp

ÚLTIMAS MÁTERIAS