Na tarde desta terça-feira (24), uma ação conjunta entre policiais da ROCAM e o Serviço de Inteligência da PM resultou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e furto, na Rua Pedra Encantada, bairro Arco Verde, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncias de que uma casa de cor verde estaria sendo usada para a comercialização e uso de drogas. Com base nas informações, os policiais organizaram uma operação e seguiram para averiguação no local.
Ao chegarem, os agentes encontraram vários indivíduos na residência. Todos foram abordados e revistados. Com um dos homens, inicialmente identificado como Pedro Miguel da Silva, foram encontradas duas pedras de crack e R$ 172 em dinheiro trocado, o que reforçou a suspeita de tráfico de entorpecentes.
Durante a abordagem, o suspeito se recusou a informar o que fazia no local e forneceu nome falso, o que gerou desconfiança por parte dos policiais. Após diversas tentativas de confirmação de identidade nos sistemas, sem sucesso, os agentes informaram que ele também seria enquadrado por falsidade ideológica, caso não revelasse sua verdadeira identidade.
Foi então que o homem admitiu se chamar Cleiton Marcos da Silva. Ao realizar nova consulta com o nome verdadeiro, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, pelos crimes previstos nos artigos 121 (homicídio) e 155 (furto) do Código Penal.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, junto com o material apreendido.