Na noite deste domingo (31), um homicídio foi registrado na cidade de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. A ocorrência se deu na Rua Porfírio Maciel Figueiroa, próximo à rodoviária, onde um homem foi brutalmente agredido e morreu ainda no local.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o efetivo foi acionado pelo COPOM do 24° BPM com a informação de que havia uma pessoa desacordada após sofrer agressões físicas. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima estava inconsciente. Pouco depois, uma equipe do SAMU chegou para realizar os primeiros socorros, mas o médico constatou o óbito da vítima no local.
A vítima foi identificada como Mário Batista da Silva Silveira, de 51 anos. Segundo populares, ele frequentava um abrigo ligado a uma igreja local.
Com base nas características físicas e informações repassadas por testemunhas, a PM iniciou diligências e localizou o suspeito, Damião Benedito Cassemiro, de 22 anos, no “Espetinho do Dadá”. Inicialmente, ele negou envolvimento, alegando que estava apenas bebendo no local. No entanto, outros frequentadores desmentiram sua versão, e, após nova abordagem, Damião confessou que teve uma discussão com a vítima e a agrediu com socos e chutes, levando-a a cair e bater a cabeça em um batente de calçada.
O autor, que já é conhecido na região por se envolver frequentemente em brigas e confusões em Vertentes e cidades vizinhas, foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante por homicídio.