Um homem identificado por populares como Mateus, morador da localidade conhecida como Buraco do Gérson, foi detido na noite deste domingo (07) após ser apontado como o autor de um homicídio ocorrido em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus. Na ocasião, uma equipe da polícia foi acionada pela Central de Operações do 24º BPM depois de receber informações de que uma pessoa havia sido esfaqueada durante um desentendimento.
Segundo a Polícia Militar, quando o efetivo chegou ao endereço indicado, testemunhas relataram que a vítima teria entregado a Mateus uma quantia em dinheiro para a compra de crack. Contudo, o suspeito não retornou com a substância, o que teria gerado uma discussão posterior entre os dois, já no interior do bar.
Ainda conforme relatos, a vítima, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, teria sacado uma faca durante o desentendimento. Mateus, então, conseguiu desarmá-la e, em seguida, desferiu um golpe na região torácica, abaixo do peito. A vítima foi socorrida para a Policlínica de São Domingos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Após o crime, a guarnição realizou rondas e diligências na área para tentar localizar o suspeito, porém moradores da localidade informaram que ele havia deixado o local logo após a agressão.
A Delegacia de Polícia foi acionada para dar continuidade às investigações. A equipe da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) esteve no local do crime e colheu depoimentos de testemunhas. Os policiais também identificaram câmeras de monitoramento na área; as imagens registraram todo o desentendimento que resultou na morte da vítima e foram recolhidas para análise.
Durante as diligências, policiais militares conseguiram localizar e prender o suspeito, que foi encaminhado para a delegacia, onde permanecem sendo adotadas as medidas cabíveis.








