Um jovem de 22 anos, suspeito de ter matado um comerciante em Vertentes, morreu em confronto com a polícia durante o cumprimento de um mandado de prisão, na zona rural do município.
Gabriel, conhecido como “Biel”, era acusado de participação na morte de Edilmo Ferreira de Assunção, o “Xilau”, de 45 anos. O crime aconteceu no último dia 20, em uma estrada de terra próxima ao Sítio Gravatazinho. A vítima foi morta a facadas.

Segundo a Polícia Civil, Biel cometeu o crime junto com outro homem, identificado como Jefferson, que foi preso em flagrante ainda no mesmo dia. Desde o assassinato, Biel estava escondido em um matagal. A polícia montou uma operação para capturá-lo, mas ele reagiu à prisão e acabou sendo baleado durante a troca de tiros. O suspeito ainda foi socorrido para o hospital municipal Evaristo Ferreira Filho, mas não resistiu.
De acordo com as investigações, Biel era parente do comerciante morto. A polícia classificou o crime como latrocínio, já que a moto e uma quantia em dinheiro do comerciante foram levadas. Ainda segundo os investigadores, o caso também teve motivação passional.
