No início da tarde da última terça-feira (7), uma adolescente ficou gravemente ferida após sofrer um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua José Francisco Catolé, no bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.
A vítima, identificada como Alessandra, de 16 anos, conduzia uma motocicleta Bros 160 cilindradas quando, ao passar pelo cruzamento, colidiu com uma caminhonete Hilux de cor prata. O veículo era conduzido por uma mulher, cujo nome ainda não foi divulgado pela polícia.
Com o impacto, a adolescente foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no calçamento, sofrendo um traumatismo craniano. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.
A motorista da caminhonete não sofreu ferimentos graves e permaneceu no local do acidente. No momento em que a adolescente teve convulsões, a condutora prestou auxílio para evitar que a jovem se engasgasse.
De acordo com um agente de trânsito que atendeu à ocorrência, a motociclista trafegava em uma via preferencial e, ao se deparar com o carro, ainda tentou desviar, mas a colisão foi inevitável. Um detalhe que chama a atenção é que há placas de parada obrigatória nos dois sentidos da via em que o carro estava.
O caso foi registrado por uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe e está sendo investigado pela Polícia Civil.