Santa Cruz Online - Portal de Notícias

Após denúncias, polícia desmantela rede de tráfico em Vertentes com apreensão de drogas e moto adulterada

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, dinheiro e de uma motocicleta com placa adulterada, na tarde deste sábado (21), na Rua Manoel Benício de Azevedo, conhecida como Rua do Arranco, no município de Vertentes, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a PM, durante rondas na cidade, um popular abordou a equipe policial informando que, há vários dias, um homem conhecido como Raimundinho Ceguinho estaria comercializando drogas (maconha e crack) em um beco ao lado de uma garagem no fim da referida rua. O suspeito, segundo relatos, utilizava uma motocicleta Honda Pop, para realizar as entregas.

A denúncia recebida reforçava outras informações anônimas que já vinham sendo feitas. Populares não aguentavam mais o fluxo intenso de usuários de drogas na localidade.

Após levantamento e monitoramento discreto, os policiais confirmaram a movimentação suspeita no beco. Durante a tentativa de abordagem, a equipe foi surpreendida pelos dois cães usados pelo suspeito como sistema de alerta para evitar a aproximação de estranhos. Apesar da reação dos animais, o efetivo conseguiu contê-los.

Ao perceber a presença policial, Raimundinho fugiu pulando muros de residências próximas, levando consigo um revólver, segundo relataram os policiais. Durante a fuga, o suspeito abandonou parte da droga e uma quantia em dinheiro. Segundo informações obtidas no local, dias antes ele teria usado essa mesma arma para tentar matar um desafeto conhecido por Zé Rolinha, no Loteamento Estevão, durante uma cobrança de dívida relacionada ao tráfico.

Na frente da residência foi localizada a motocicleta utilizada pelo suspeito. Ao verificar a placa PEY-9369, os policiais constataram que ela, na verdade, pertencia a um Peugeot 207. Ao examinar com mais atenção, descobriram que o verdadeiro número da placa era PEY-8369, e que o número 8 havia sido adulterado para 9, possivelmente para dificultar a identificação da moto durante as entregas de entorpecentes.

Ainda segundo a PM, Raimundinho contava com o auxílio de um menor de idade, identificado como Gustavo, que também seria usado nas entregas das drogas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp

ÚLTIMAS MÁTERIAS