Na noite de ontem (17), um homicídio foi registrado no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O comerciante Edvaldo Gomes de Sousa, de 55 anos, conhecido popularmente como “Val do Mercadinho”, foi executado a tiros dentro do próprio estabelecimento comercial, localizado na Rua Maria Eunice Chagas.
Segundo informações, Val estava no caixa atendendo um cliente quando um homem, usando capacete fechado e camisa de manga longa, chegou ao local em uma motocicleta. Em seguida, o suspeito se aproximou da porta do mercadinho, observou o momento oportuno e efetuou diversos disparos contra o comerciante, que morreu no local. O criminoso fugiu logo após o crime e até o momento não foi identificado.

O assassinato aconteceu na presença de outras pessoas e foi registrado por uma câmera de monitoramento instalada no estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito para na porta do comércio e aguarda antes de disparar contra a vítima.
Além das imagens, o barulho dos tiros também foi registrado em um áudio de WhatsApp, gravado por uma pessoa que estava nas proximidades do local no instante do crime.
A Polícia Civil já iniciou as investigações e deve utilizar as imagens e demais evidências para tentar identificar o autor e a motivação do homicídio. O corpo de Edvaldo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Em outra ocasião, o comerciante já concedeu entrevista ao Santa Cruz Online, se queixando da criminalidade e da quantidade de assaltos que já sofreu em seu estabelecimento. No entanto, o crime registrado nessa noite não tratou-se de uma tentativa de assalto e sim de uma execução.