Um desentendimento entre irmãos terminou em tragédia no final da noite desta segunda-feira (08), na cidade de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu às margens da rodovia PE-90, próximo à incubadora do município.

De acordo com as informações apuradas, Lizandro Alves da Silva, de 39 anos, foi até o local onde estava seu irmão, Lenildo Alves da Silva, de 48 anos. Os dois iniciaram uma intensa discussão que rapidamente evoluiu para uma briga com agressões mútuas.

Durante o confronto, Lenildo esfaqueou Lizandro, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo relatos, Lenildo também foi ferido com golpes de faca, sendo atingido no braço, peito e cabeça. Ele foi socorrido inicialmente ao hospital municipal de Vertentes e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido para uma unidade hospitalar em Recife, capital do estado.

No local do crime, a polícia encontrou, além da faca utilizada, uma chibanca e uma barra de ferro, o que evidencia a brutalidade da briga. Informações apontam que a motivação do crime teria sido uma disputa relacionada à venda de um terreno, gerando a desavença entre os irmãos.
Ambos são bastante conhecidos na cidade. Lenildo, conhecido como “Lenildo Mecânico”, autor do crime, já foi candidato a vereador na cidade de Vertentes.








