Santa Cruz Online - Portal de Notícias

Homem é condenado a mais de 28 anos de prisão por feminicídio em Brejo da Madre de Deus

Ivanildo Lima da Silva, de 31 anos, conhecido como “Guiga”, foi condenado a 28 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato da companheira, Katia Fabiana de Souza Mendes, de 46 anos. A sentença foi proferida na última terça-feira (29), após julgamento realizado pela Justiça de Brejo da Madre de Deus.



O crime, que chocou a cidade, ocorreu em janeiro deste ano, na residência do casal, localizada na Rua Dr. Milton Pimentel, no centro da cidade, próximo ao Clube Aquarius. Segundo as investigações, Katia foi atingida por um golpe de faca no lado esquerdo do tórax e morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro.




Após o assassinato, Ivanildo confessou o crime à cunhada e fugiu. Ele foi localizado dias depois por policiais militares, escondido na região da Serra da Prata. Durante o interrogatório, ele assumiu a autoria do homicídio e alegou ciúmes como motivação.

Testemunhas relataram que o relacionamento entre Katia e Guiga era conturbado, com brigas frequentes. O caso foi enquadrado como feminicídio, qualificadora prevista no Código Penal para crimes de homicídio cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica ou por menosprezo à condição de mulher.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp

ÚLTIMAS MÁTERIAS