Na manhã desta quarta-feira (29), um homem de 21 anos foi preso em flagrante pela Delegacia da Mulher de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após incendiar a casa onde sua ex-companheira morava e ameaçá-la de morte com um facão. A prisão ocorreu no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o casal viveu em união estável por alguns anos, mas estava separado há cerca de um mês. A vítima relatou que já sofria agressões durante o relacionamento.
Na noite da terça-feira (28), o suspeito foi até a residência da mulher, localizada no Morro Bom Jesus, e ateou fogo em um colchão, o que fez com que as chamas se alastrassem pelo imóvel. Em seguida, ele pegou um facão e passou a gritar na rua, ameaçando matar a ex-companheira.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o incêndio, enquanto a Polícia Militar esteve no local, mas o agressor conseguiu fugir. Após diligências, a Polícia Civil conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão.
O homem foi autuado pelos crimes de incêndio majorado, ameaça e perseguição. Ele será apresentado na audiência de custódia nesta quinta-feira (30).