Santa Cruz Online - Portal de Notícias

Indivíduo acusado de praticar homicídio motivado por ciúmes é preso em Brejo da Madre de Deus

Na madrugada de ontem, Roberto José da Silva, acusado de assassinar o mecânico Josemar Balbino Fernandes em Lagoa dos Gatos, foi preso por meio de mandado de prisão no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. O crime, ocorrido em fevereiro deste ano, chocou a comunidade local e foi motivado por ciúmes, conforme apontam as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Josemar Balbino foi baleado no dia 19 de fevereiro e, após ser socorrido, morreu dois dias depois no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Roberto José, que agiu impulsionado por ciúmes, disparou contra a vítima, deixando-a gravemente ferida. O crime foi presenciado por diversas pessoas que, posteriormente, relataram à polícia que Roberto havia confessado a autoria do homicídio.



Após o assassinato, o acusado fugiu e passou por vários endereços, tentando se esconder das autoridades. Porém, as investigações, realizadas pelas delegacias de Santa Cruz do Capibaribe e Lagoa dos Gatos, com apoio da Polícia Militar do 24º BPM, conseguiram localizá-lo durante uma operação realizada na madrugada de ontem.

No momento da prisão, Roberto José estava acompanhado por outros dois indivíduos, mas foi detido sem resistência. Após ser preso, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde passou por procedimentos legais, e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional de Pernambuco.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp

ÚLTIMAS MÁTERIAS