Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quinta-feira (11) revelou um esquema de comércio ilegal de medicamentos de uso controlado envolvendo influenciadores digitais nos municípios de Taquaritinga do Norte e Toritama. O alvo da investigação foram as chamadas “canetas emagrecedoras” Mounjaro, anunciadas nas redes sociais como solução rápida para perda de peso.
Durante a ação, foram apreendidas 45 seringas cheias da substância, canetas adulteradas e um caderno de contabilidade do esquema. De acordo com as investigações, os acusados fracionavam o conteúdo das canetas e revendiam em seringas, cobrando até R$ 500 por unidade.
Em Toritama, a polícia localizou ainda caixas de seringas, ampolas e outras canetas. De acordo com as autoridades, os próprios influenciadores utilizavam suas redes sociais para postar vídeos e fotos promovendo a venda, atraindo seguidores para o consumo do produto clandestino. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária seguem investigando a comercialização irregular dos materiais.








