Na manhã da última segunda-feira (20), uma jovem foi detida durante uma operação conjunta dos efetivos da ROCAM e GATI do 24º BPM, na Rua São José, no bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe.
A suspeita, identificada como Joana Vitória Gomes de Souza Quintino, de 24 anos, foi flagrada com aproximadamente 6 kg de maconha, embalagens para o entorpecente, uma balança de precisão, R$ 67 em espécie e um celular Redmi de cor azul.
Segundo informações da polícia, os agentes receberam uma denúncia de que Joana estaria distribuindo entorpecentes na localidade. Ao abordar a jovem em via pública, inicialmente encontraram apenas uma pequena porção de maconha. Durante o interrogatório, ela revelou estar armazenando uma maior quantidade da droga e admitiu fazer a distribuição a mando de um indivíduo já preso e conhecido das autoridades.
A jovem levou os policiais até um galinheiro próximo à sua residência, onde a maconha estava escondida dentro de um balde grande de cor preta. Ela confessou ainda ter distribuído cerca de 10 kg de maconha anteriormente, restando apenas a quantidade apreendida na ocorrência.
Além disso, Joana possui duas passagens pela polícia: uma por estar com uma motocicleta roubada e outra por adquirir um celular com restrição de roubo e furto.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.