Morreu na manhã desta segunda-feira (19), no Recife, o motociclista Jânio Oliveira Cavalcante, de 44 anos, que estava internado desde que sofreu um grave acidente de trânsito no dia 12 de dezembro de 2025, na rodovia PE-90, no perímetro urbano de Toritama.
Conhecido popularmente como “Ceará Petela”, Jânio chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado inicialmente ao Hospital da Restauração, onde permaneceu por cerca de 15 dias. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Alfa, mas não resistiu às complicações decorrentes do acidente.
Segundo informações apuradas, o acidente aconteceu quando Jânio seguia com um grupo de motociclistas em direção a uma confraternização no Sítio Matheus Vieira. Ao perceber outros motoqueiros parados em um posto de combustíveis, ele teria realizado uma conversão na rodovia, momento em que foi atingido por um automóvel modelo Chevrolet Celta. A colisão ainda envolveu outra motocicleta e um caminhão.
Com o impacto, o motociclista sofreu uma forte pancada na cabeça, perdeu grande quantidade de sangue e permaneceu em estado crítico desde o dia do acidente. Jânio já havia residido em Santa Cruz do Capibaribe e, atualmente, morava em Surubim.
Profissionalmente, ele atuava na confecção de coletes para grupos de motociclismo e era bastante conhecido e querido entre motoclubes da região. Diversos grupos utilizaram as redes sociais para manifestar pesar e lamentar a morte do motociclista. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.








