Na manhã desta quarta-feira (15), uma mulher foi conduzida à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe por posse de um celular com restrição de roubo. O sargento Josenildo, responsável pela operação, forneceu detalhes sobre o caso.
“Recebemos informações do Serviço Reservado sobre um ponto de tráfico de drogas em São Domingos, em um beco próximo ao cemitério. Ao chegar ao local, encontramos três casas no beco e realizamos abordagens na casa do meio, apontada pela denúncia. Inicialmente, nada ilícito foi encontrado, mas durante buscas em outros cômodos, verificamos que um celular no terceiro quarto tinha queixa de roubo e furto. Informamos a situação à proprietária e a conduzimos à delegacia para esclarecimentos.”
A mulher afirmou ter adquirido o celular em um bazar, sem nota fiscal, e disse desconhecer a procedência do aparelho. O sargento alertou sobre os riscos de adquirir itens sem origem comprovada:
“Orientamos a população a verificar a procedência antes de realizar a compra, exigindo nota fiscal ou consultando o IMEI para evitar problemas futuros.”
Na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação.