Policiais militares da 5ª CIPM debelaram, domingo (19), um cultivo de maconha em estufas e uma fábrica de haxixe, na comunidade Volta do Rio, na área central de Gravatá. O efetivo foi acionado para intervir em uma situação de violência doméstica e acabou se deparando com a situação.
A mulher, que acionou o policiamento por ter sido agredida pelo marido, acabou revelando que ele mantinha a estufa e traficava entorpecentes em Gravatá e cidades vizinhas. No local indicado por ela, foram encontradas duas estufas, com toda a estrutura, onde havia 150 pés de maconha e 5,5kg da droga, já pronta para o consumo.
A mulher ainda forneceu o endereço dos pais do marido, na cidade de Primavera, para onde ele fugiu na companhia da filha, que levou sem o consentimento da esposa. No momento da prisão, ele portava um revólver calibre .38 com quatro munições, além de uma outra munição, calibre .762.
O envolvido e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Gravatá, para a adoção das medidas legais cabíveis.