A Polícia Civil de Pernambuco está investigando os recentes incêndios que atingem o município de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado, desde a última semana de novembro de 2024. De acordo com um balanço divulgado na última terça-feira (7) pelo Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu 26 chamados até a segunda-feira (6), em menos de dois meses.
Segundo a corporação, o aumento das ocorrências preocupa. O Comandante-Geral do CBMPE em exercício, coronel BM Iremberg Barros, afirmou que medidas serão intensificadas para conscientizar a população. “Vamos intensificar o trabalho junto aos moradores. Infelizmente, ainda vemos algumas práticas irregulares e ultrapassadas, como limpar o terreno utilizando fogo. Precisamos conscientizar todos sobre o cuidado e preservação do meio ambiente”, destacou.
De acordo com o delegado da 17ª Delegacia Seccional, Igor Nogueira, já foram instaurados procedimentos criminais para a apuração dos incêndios, incluindo a intimação de pessoas para prestar esclarecimentos na delegacia do município. Além disso, foram solicitadas perícias nas áreas atingidas.
“A Polícia Civil de Pernambuco segue investigando e solicita o apoio da população para que colabore com denúncias que possam levar à identificação dos responsáveis pelos incêndios”, afirmou o delegado.
Com informações do G1 Caruaru.