Neste domingo (04), uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de várias armas de fogo e drogas, além da prisão de um homem, na zona rural de Jataúba, no Agreste de Pernambuco. A ação ocorreu no Sítio Canhoto, após informações do serviço de inteligência da PM sobre a realização de uma caçada ilegal no local, com início na residência do suspeito.
A informação apontava que indivíduos estariam se reunindo na casa de uma pessoa para caçar de forma irregular. A GT de Operações, juntamente com a GT de Jataúba, se deslocaram até o local para averiguar a denúncia. Ao chegarem, o suspeito, que já era conhecido do policiamento por envolvimento em investigações de homicídio, negou qualquer atividade criminosa e autorizou a entrada dos policiais em sua residência.
Durante a busca, os policiais encontraram diversas armas de fogo, tanto artesanais quanto industriais, e ainda um pé de maconha cultivado no quintal. O material apreendido foi recolhido, e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e tráfico de drogas.
Objetos Apreendidos:
- 01 pé de maconha
- 03 armas de fogo longas artesanais
- 02 armas de fogo longas industriais, calibre 20
- 01 arma de fogo longa industrial, calibre 32
- 01 arma de fogo longa industrial, calibre 36