Em uma operação conjunta realizada pelo 24º BPM, com apoio do 1º BIEsp e do 4º BPM, seis pessoas foram presas e um total de 99 kg de maconha foi apreendido. A ação ocorreu em duas etapas, sendo a primeira em Santa Cruz do Capibaribe e a segunda em Gravatá, no Agreste pernambucano.
As investigações da Polícia Militar indicavam um transporte de drogas para o distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. Diante das informações, uma operação foi montada e, durante a abordagem a um grupo de cinco pessoas em um veículo, foram encontrados três quilos do entorpecente. Um dos detidos revelou que o material pertencia a um sexto suspeito, residente em Gravatá.
Na segunda-feira (03), os policiais seguiram para Gravatá e localizaram o suspeito na Rua Dom Carlos Coelho, em frente a uma residência. Com apoio de cães farejadores do 1º BIEsp, foram encontrados outros 96 kg de maconha, além de uma balança de precisão e uma espingarda.
Durante a abordagem, o suspeito informou que já havia vendido cerca de R$ 3.000,00 da mesma substância e pretendia comercializar mais R$ 85.000,00 para quitar uma dívida relacionada ao tráfico. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Vitória de Santo Antão, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.