Nesta quarta-feira (9), três homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e adulteração veicular, no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.
As prisões aconteceram durante uma operação da Polícia Militar da 11ª CIPM, que realizava blitz e abordagens nas proximidades do Centro de Ressocialização do Agreste. A ação foi motivada pelo Salvo Conduto concedido a detentos condenados por crimes relacionados a roubos.
Durante a operação, o efetivo percebeu que os ocupantes de um veículo Gol, com vidros escuros, tentaram fugir ao avistar o policiamento. Após o acompanhamento tático, o carro foi interceptado. No interior do veículo estavam os três suspeitos, dois deles com passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Com os acusados, foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, três carregadores, 44 munições do mesmo calibre, um revólver com 15 munições calibre 38, quatro celulares, uma porção de maconha, quatro balaclavas e luvas. A placa do veículo também apresentava irregularidades, sendo registrada em outro automóvel.
Os suspeitos, junto com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde as prisões em flagrante foram formalizadas.