Na noite da última terça-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustrou um roubo de carga e prendeu dois suspeitos na BR-423, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.
Durante uma ronda no km 95 da rodovia, policiais do Grupo de Patrulhamento Tático abordaram um caminhão em atitude suspeita. Ao desembarcar, o motorista relatou que estava sendo vítima de roubo e era forçado a dirigir sob ameaça de uma arma pelos outros dois ocupantes do veículo.
Após a abordagem, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo escondido na cabine do caminhão e deram voz de prisão aos suspeitos.
De acordo com o motorista, ele transportava 7.500 kg de queijo parmesão de Minas Gerais para Surubim-PE quando foi interceptado por um automóvel nas imediações da Serra dos Ventos, em Saloá-PE. Os criminosos o obrigaram a parar e entraram na cabine, planejando dirigir até Garanhuns para remover o rastreador do veículo e roubar a carga.
Os dois suspeitos foram conduzidos à 18ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, junto com o caminhão, a carga, dois celulares e o simulacro de arma de fogo apreendido.