Santa Cruz Online - Portal de Notícias

Polícia Civil investiga incêndios em Taquaritinga do Norte; Corpo de Bombeiros atendeu 26 chamados em menos de dois meses

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando os recentes incêndios que atingem o município de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado, desde a última semana de novembro de 2024. De acordo com um balanço divulgado na última terça-feira (7) pelo Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu 26 chamados até a segunda-feira (6), em menos de dois meses.

Segundo a corporação, o aumento das ocorrências preocupa. O Comandante-Geral do CBMPE em exercício, coronel BM Iremberg Barros, afirmou que medidas serão intensificadas para conscientizar a população. “Vamos intensificar o trabalho junto aos moradores. Infelizmente, ainda vemos algumas práticas irregulares e ultrapassadas, como limpar o terreno utilizando fogo. Precisamos conscientizar todos sobre o cuidado e preservação do meio ambiente”, destacou.

De acordo com o delegado da 17ª Delegacia Seccional, Igor Nogueira, já foram instaurados procedimentos criminais para a apuração dos incêndios, incluindo a intimação de pessoas para prestar esclarecimentos na delegacia do município. Além disso, foram solicitadas perícias nas áreas atingidas.

“A Polícia Civil de Pernambuco segue investigando e solicita o apoio da população para que colabore com denúncias que possam levar à identificação dos responsáveis pelos incêndios”, afirmou o delegado.

Com informações do G1 Caruaru.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp

ÚLTIMAS MÁTERIAS

MORRE MULHER QUE FOI ATINGIDA POR RODA DE CAMINHÃO NA PE-218, EM BREJÃO

Uma mulher de 27 anos, identificada como Maria Cícera da Silva Costa, morreu na madrugada desta quinta-feira (16) no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A vítima não resistiu aos ferimentos causados por um acidente ocorrido na noite da quarta-feira (14), na PE-218, no município de Brejão.

Maria Cícera, conduzia uma motocicleta e havia parado à margem da rodovia para acessar uma estrada de terra, quando foi atingida por uma roda que se soltou de um caminhão. Com o impacto, ela sofreu ferimentos graves.

Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Maria Cícera foi levada em estado grave ao hospital, mas veio a óbito durante a madrugada.

O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.